Social Destaques Teutônia

Loja Social iniciou as atividades nesta terça-feira

A Loja Social foi implantada após uma reestruturação do espaço para retirada de roupas e calçados. O objetivo é oferecer um ambiente mais organizado e aconchegante para a população.


A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa que o espaço para retirada de agasalhos e calçados no bairro Canabarro, localizado junto ao prédio da Capatazia, iniciou as atividades nesta terça-feira, dia 17.

A Loja Social foi implantada após uma reestruturação, a qual foi planejada a fim de atender à população com mais organização e praticidade, oferecendo a todos que frequentam, uma sala aconchegante e estruturada. A equipe de servidores públicos da Secretaria de Obras, Viação e Transportes foi responsável pela reforma e pintura do ambiente.                        

A Subsecretária de Assistência Social e Habitação, Cláudia Cristina Röhrig, enfatizou sobre a revitalização do ambiente e implantação da Loja Social “A loja tem como objetivo promover um suporte direcionado às famílias teutonienses que necessitarem de agasalho. A ideia é que não seja apenas um espaço de doação e retirada de roupas, mas sim um espaço da garantia dos direitos sociais mínimos, sendo ele acolhedor e humanizado, para que as famílias possam retirar, doar ou trocar as peças e calçados.” destaca.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Aline Röhrig Kohl, destaca a importância da revitalização do local para a população “O setor de doação de roupas e calçados recebe, frequentemente, diversas doações, pois temos uma população muito participativa e que acolhe aqueles que precisam. Em função disso, tornou-se necessário o planejamento adequado do ambiente, visando um atendimento mais acolhedor, organizado e de fácil acesso a quem tanto necessita deste amparo. Parabéns às equipes responsáveis pela reforma e organização do espaço.” conclui.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *