Vale do Taquari Destaques Turismo

Lorenzoni conhece passeio Trem dos Vales

Secretário foi recebido por autoridades, que pediram apoio para tornar passeio definitivo na região/ Divulgação

Secretário participou de viagem e se comprometeu a auxiliar o projeto

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, participou do passeio do Trem dos Vales, na tarde desta quarta-feira (28.10), fazendo o trajeto entre Muçum e Guaporé. O secretário havia recebido o convite do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, André Bücker, e do assessor do Democratas (DEM), Felipe Diehl, que estiveram em seu gabinete, no último dia 19.

Lorenzoni, que veio para região acompanhado do filho, publicou fotos nas suas redes sociais e descreveu o trajeto como um passeio incrível. “Tive a oportunidade de conhecer hoje a Ferrovia do Trigo e a linda paisagem por onde ela atravessa. O Trem dos Vales, que sai de Muçum e vai até Guaporé, está com temporada aberta e é um trajeto sensacional para quem deseja conhecer a região do Rio Taquari. São destinos como esse que demonstram todo potencial turístico do nosso Rio Grande do Sul”,
publicou.

Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, esteve na região ontem à tarde/ Divulgação

Para o presidente da Amturvales, a visita foi animadora. “Vejo a possibilidade de o secretário trabalhar, junto aos governos do Estado e federal, nos órgãos competentes, para ter esse passeio definitivo no Vale. Na segunda quinzena de novembro, ele quer articular esses encontros para dar andamento nesse nosso sonho”, destacou. Pelo fato do projeto já estar pronto, conforme Arenhart, o secretário acredita que ele necessite apenas de uma mobilização, para que ocorra de forma definitiva e se torne um produto do Estado. “Ficamos muito contentes com uma frase do secretário. Ele disse que todo o gestor quer deixar um legado e que, talvez, o Trem dos Vales possa ser o marco dele, tornando realmente o passeio permanente.”

Além de Arenhart, participaram do passeio e do encontro com o secretário, o presidente do projeto Trem dos Vales, Rafael Fontana; o prefeito de Muçum, Lourival Seixas; e o assessor do Democratas (DEM), Felipe Diehl. Na chegada em Guaporé, autoridades também recepcionaram o secretário e entregaram uma cesta com produtos da região.

O projeto Trem dos Vales é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABFP), com apoio da Amturvales, prefeituras e Rumo Logística.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA AMTURVALES
Fernanda Mallmann