Educação Destaques Lajeado

Mais de 2 mil alunos retornaram às Escolas Municipais de Educação Infantil de Lajeado nesta segunda-feira, 07/02

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Lajeado abriram as portas para receber cerca de 2 mil crianças nesta segunda-feira, 07/02. O retorno dos alunos está sendo feito mediante os protocolos de higienização e segurança contra a Covid-19. Já a volta às aulas dos alunos do Ensino Fundamental ocorre na quinta-feira, 17/02.

O atendimento das escolas está ocorrendo nos dois turnos, manhã e tarde. O turno da manhã inicia às 6h30min e segue até 12h30. Já o turno da tarde transcorre das 12h30 até as 18h30.

Para orientar sobre o retorno seguro, as escolas seguirão a Nota Informativa do Governo do Estado, que prevê sobre a higienização dos ambientes escolares, o distanciamento dos alunos, o uso de máscara e orientações sobre o uso de espaços compartilhados. Clique aqui para conferir a Nota.

Na EMEI Entre Amiguinhos, do bairro São Cristóvão, as crianças foram recebidas com cartazes de boas vindas e enfeites coloridos. Segundo a diretora da EMEI, Juliana Driemeier, o objetivo de espalhar cores pela escola é trazer alegria e acolhimento para quem chega.

“Fizemos questão de trabalhar essa questão da alegria e da motivação dos alunos e professores para que a adaptação de todos ocorra de forma tranquila. Essa semana é super importante porque é o nosso momento de transformar a escola em um lugar mágico em que as crianças passam a maior parte do dia”,  falou Juliana.

O sorriso de Isadora de Bona, aluna da EMEI, não escondia a felicidade ao retornar à escola. “Eu estou muito feliz de voltar e ver as professoras. Comprei uma mochila e uma garrafinha nova e estava ansiosa para trazer pra escola”, falou Isadora, de 4 anos.

Para criar laços com os novos alunos, a professora da EMEI, Vanessa Salton, propôs uma roda de conversa.

“As crianças estavam na expectativa do retorno. Elas sentem a necessidade de estar em contato com outras crianças. No primeiro momento, sentamos para conversar e nos conhecermos melhor já que a maioria deles não eram meus alunos”, falou Vanessa, que é professora da turma D1, de alunos de 4 e 5 anos.

No total, Lajeado possui 24 EMEIs, 18 EMEFs e 6 Projetos Vida.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *