Saúde Teutônia

Mais de 80 pessoas são atendidas no CAS no final de semana

Segundo final de semana que os profissionais do Centro Avançado de Saúde (CAS), do bairro Canabarro, atendem pacientes com sintomas gripais. O objetivo da ação é desafogar os atendimentos no Hospital Ouro Branco a fim de que, no Pronto Atendimento, os profissionais possam priorizar os atendimentos de urgência e emergência. A partir deste final de semana o município mantém uma ambulância de prontidão com oxigênio disponível, junto ao CAS, a fim de transportar pacientes considerados graves pela equipe médica.

Os técnicos de enfermagem e enfermeiros realizaram o acolhimento da demanda espontânea, com verificação de sinais, de 81 pessoas, incluindo a realização de 38 exames de PCR de Covid, realizados entre sábado e domingo, no horário entre às 13h e às 19h.

A ação será realizada novamente nos dias 13 e 14 de março, das 13h às 19h, no Centro Avançado de Saúde, localizado na Rua Arnaldo Krug, nº 304, bairro Canabarro, próximo à sinaleira, no bairro Canabarro. Não é necessário o agendamento prévio de consultas, e no local também está sendo realizado serviço de curativo.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos munícipes para que busquem atendimento nos serviços de saúde assim que surgirem os primeiros sintomas.

 

 

Ascom Teutônia

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *