Alimentação Destaques Mato Leitão

Mais de 90 famílias atendidas no Programa de Aquisição de Alimentos

Noventa e três famílias carentes começaram a ser atendidas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Mato Leitão, após oito anos de espera, conseguiu verba específica no programa federal para adquirir alimentos da agricultura familiar que serão repassados para famílias carentes.

Mato Leitão, através de trabalho elaborado pela equipe do Escritório da Emater e Secretaria Municipal da Agricultura, foi contemplado com R$ 70 mil neste ano. As famílias, cadastradas no Bolsa Família e acompanhadas pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), receberão kits com alimentos duas vezes por mês até fevereiro de 2022, quando se encerra a atual etapa. Dozes produtores, residentes em Arroio Bonito, Linha Puhl, Santo Antônio, Boa Esperança Alta e Sampaio, estão fornecendo os alimentos.

O lançamento oficial do programa, com entrega de kits, ocorreu na manhã desta segunda-feira (9) na Associação Comunitária Vida Nova, no Loteamento Amizade. Participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha), secretário da Assistência Social Elton Uhlmann e os técnicos da Emater Claudiomiro da Silva de Oliveira e Rudinei Medeiros. “É preciso destacar a persistência dos técnicos da Emater e Secretaria da Agricultura que trabalharam para que o município também fosse contemplado. A partir de agora nossa gente vai ser beneficiada diretamente. Os produtores com uma nova opção de renda e as famílias com alimentos saudáveis”, disse o prefeito.

Uma das famílias atendidas é de Maria Tereza da Rocha, 54 anos. “Chega em boa hora esse kit com alimentos. Estou desempregada. Estou feliz e emocionada com essa ajuda”, comentou. A jovem Carine Beatriz do Couto, 21 anos, também ressaltou a importância do repasse dos alimentos. “Tenho uma filha de 1 ano e esses alimentos vão colaborar muito no sustento da minha família”, disse.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *