Saúde Vale do Taquari Nova Bréscia

Marino Deves é o novo Secretário da Saúde de Nova Bréscia

Marino Deves, filho do primeiro prefeito de Nova Bréscia, Arlindo Deves, ocupará a Secretaria de Saúde de Nova Bréscia a partir deste mês de março.
Marino residiu no Município até os 12 anos de idade, quando foi morar com a família no município vizinho, Encantado. Cirurgião Dentista de formação, retornou à cidade na década de 90 para exercer sua profissão.
Com ampla experiência na Saúde Pública, sempre esteve vinculado ao SUS. Já trabalhou como chefe da Unidade Sanitária de Encantado e foi Secretário da Saúde por 8 anos. Atualmente é vereador do município.
Em sua primeira avaliação, Marino fala que a saúde no Município de Nova Bréscia é bem estruturada, mas que sempre é possível avançar. “O primeiro papel será fazer um correto diagnóstico da Saúde e suas estruturas, e apontar as possibilidades de melhorias. Encaro como um desafio pessoal”, conta.
“De imediato quero agradecer ao convite do Prefeito Ângelo e sua equipe e me somar com outros profissionais para fazer aquilo que a comunidade bresciense apontar como necessidade”, disse o novo titular da pasta.
“No momento, os olhos da Secretaria de Saúde estão voltados ao enfrentamento da Covid e, por isso, toda equipe pede a colaboração da população, por mais difícil que possa ser”, explica Deves.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Bréscia

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *