Obras Destaques Marques de Souza

Marques de Souza: Parque Nova Berlim da Forqueta recebe investimentos

A prefeitura dá continuidade às obras de construção do Parque Municipal Nova Berlim da Forqueta, um complexo de lazer com 12 hectares às margens do Rio Forqueta.

Conforme o secretário de Obras, Marcelo Stoll, foram instalados mais 37 postes e 64 lâmpadas de LED. Ainda foi feita a troca de 45 lâmpadas queimadas em virtude de um raio ter atingido a rede no parque. Estas, além de terem cinco anos de garantia, geram uma economia de 60% no consumo de energia elétrica e um ambiente mais iluminado.

Também estão em andamento os trabalhos no belvedere, erguido junto à margem do Rio Forqueta. Nas próximas semanas serão retomadas as obras de construção da pista de caminhada até a ponte, divisa com Travesseiro. “Aos poucos vamos melhorar a infraestrutura do local e assim ser melhor aproveitado por toda população, seja para o lazer ou exercícios físicos.”

O prefeito Fábio Mertz ressalta a importância das obras em andamento para dar mais segurança e conforto aos frequentadores. “Teremos uma visão privilegiada do rio. Um local para descanso, para um bom chimarrão, contemplar o nascer e pôr do sol e reunir a família e amigos”, destaca.

Até o momento já foram investidos no parque cerca de R$ 2,5 milhões através de recursos próprios e emendas parlamentares. Mertz enfatiza que os investimentos em infraestrutura continuarão a ser feitos por etapas para oferecer à comunidade um espaço completo para lazer e entretenimento.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *