Educação Mato Leitão

Mato Leitão: Novo ônibus escolar

O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) recebeu um ônibus escolar do programa Caminho da Escola. O veículo irá fortalecer o serviço de transporte dos estudantes na Cidade das Orquídeas.

O veículo (29 lugares, um deles para cadeirante, ar condicionado) foi repassado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A solicitação para um novo veículo escolar foi cadastrada pela Prefeitura junto à União ainda em 2017. A liberação dos recursos (R$ 222,9 mil) para aquisição do veículo foi priorizada pelo senador Luís Carlos Heinze (PP).

A Secretaria de Educação pretende usar o ônibus no transporte de alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de pessoas da comunidade em eventos relacionados com a educação, cultura e desporto conforme regras do Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação.

PROGRAMA

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

 

 

Ascom Mato Leitão