Cidade Destaques Muçum

Muçum: Departamento de água registra ocorrência por ação de vândalos

A tubulação e os equipamentos responsáveis pelo abastecimento de água em Muçum têm sofrido constantemente ação de vândalos. Durante o último final de semana, os fios da boia da caixa de água responsável por abastecer o centro da cidade foram cortados. Também foram danificados os canos que abastecem a Rua General Osório. Outras avarias do tipo foram registradas em outras localidades do município nas semanas anteriores.

O vandalismo fez com que o Departamento de Água registrasse ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Encantado, na manhã de hoje, dia 31. Segundo a Administração Municipal são investigadas as causas e possíveis suspeitos de cometerem as depredações. Registros de câmeras em pontos específicos poderão ajudar no processo de identificação. Informações de atitudes suspeitas devem ser denunciadas através de ligação ou mensagem via WhatsApp do departamento, número (51) 99983-6050, com a garantia de preservação da identidade do denunciante.

Conforme o Departamento Jurídico da Prefeitura, a ação configura crime de dano contra o patrimônio público, podendo resultar em pena de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência. “Estamos avaliando a situação e procurando identificar os vândalos. Com certeza, assim que identificado, este responderá pelos atos”, pontua o prefeito de Muçum, Mateus Trojan.

Para a Chefe do Departamento de Água, Gabriela Delazari Poletti, o principal prejuízo das depredações é a falta de água em algumas ruas e bairros, sentido pelas famílias. “Há prejuízos financeiros para a Prefeitura, mas o principal é sentido pelos nossos moradores, que acabam tendo o abastecimento de água interrompido, dificultando ou impossibilitando uma série de atividades cotidianas”, observa.

Fotos/créditos: Divulgação/Departamento de Água

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *