Turismo Destaques Muçum

Muçum prepara seu primeiro evento de cicloturismo

A Administração Municipal, através da Coordenadoria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, se prepara para lançar seu primeiro evento de cicloturismo. O 1º Pedal Rota das Casas e Casarões de Muçum acontece no próximo dia 29 de maio, durante a Semana do Município, em comemoração aos 63 anos de emancipação político-administrativa de Muçum. O trecho projetado, com saída do Viaduto na entrada da cidade até o interior, valoriza as margens do Rio Taquari e contempla a Rota Casas e Casarões de Muçum. Além disso, propriedades rurais estão sendo estruturadas para atender ao turista.

 A organização do passeio é feita pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD) e pela Bike And Trekking, empresa especializada no ramo de cicloturismo. De acordo com o coordenador de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Rodrigues, o evento será divulgado para todo o Estado do Rio Grande do Sul, com a expectativa de contar com mais de 100 ciclistas. “Os participantes poderão apreciar belas paisagens. Alguns pontos de parada também serão atração”, projeta.

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, explica que a  governo de Muçum estima movimentar o turismo, incentivando que o turista se hospede, consuma e visite o maior número de atrativos possível de Muçum e da Região. “O trabalho que estamos fazendo é para Muçum, mas também para região. Acredito que se trabalharmos em coesão, o setor de turismo do Vale continuará repercutindo e atingiremos o desenvolvimento regional que almejamos”, destaca.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site bikedosul.com.br. Mais informações podem ser consultadas pelo (54) 98115-8632, com Charles; ou pelo (51) 3755-2006 e (51) 99426-5768, com a Coordenadoria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Muçum.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Muçum/Divulgação

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *