Trânsito Educação Cruzeiro do Sul

Município abre inscrições para o transporte escolar

A fim de facilitar a organização para o retorno do ano letivo, a Secretaria Municipal da Educação vai abrir na segunda-feira, dia 1º, o prazo para as inscrições dos alunos que necessitam de transporte escolar. O horário de atendimento será o mesmo da prefeitura: de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Nas sextas, turno único das 8h às 13h. Um responsável deverá realizar a inscrição, munido de um documento pessoal, comprovante de residência, bem como de um documento do aluno e cartão SUS.

A exigência é residir a mais de 2 km da escola. O prazo para os alunos da rede municipal se estende até o dia 12, pois no dia 17, quarta-feira de cinzas já retornam as aulas para o ensino fundamental. Já para os alunos da rede estadual, o prazo para solicitar o transporte escolar será entre os dias 17 e 26.

Conforme a secretária, Anelise Assmann, muitas empresas encerraram suas linhas pelo interior, em função da pandemia e da baixa ocupação dos veículos. Sendo assim, é necessário um levantamento minucioso, por localidade, para verificar de que forma será realizado o transporte, com veiculo próprio ou terceirizado.

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul