Social Investimento Obras Santa Clara do Sul Destaques

Município assina convênio para a construção de parque linear

Parque linear aproximará o Arroio Saraquá da comunidade, incentivando o cuidado com a natureza

Obra às margens do Arroio Saraquá terá pista de caminhada, ciclovia e locais de lazer

 Com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população, o prefeito Paulo Kohlrausch assinou na tarde dessa sexta-feira, dia 10, o convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de um parque linear às margens do Arroio Saraquá. O município fará a obra com recurso federal de R$ 658 mil conquistado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A estrutura será construída entre as ruas Alberto Schabbach (imediações do Parque Multiesportivo Odilo Klein) e José Francisco Allgayer (próximo ao Clube Esportivo), numa extensão aproximada de 1.200 metros. O projeto contempla pistas de caminhada, ciclovia e locais de lazer e contemplação da natureza. Também está prevista a construção de dois pontos de tratamento de esgoto ao longo do trajeto.

De acordo com o prefeito, o espaço aproximará o Arroio Saraquá da comunidade. “O parque linear incentivará o cuidado com a natureza e a consciência ambiental. Além do benefício à saúde e bem-estar das pessoas, a ideia é de que os usuários se tornem os principais fiscalizadores e defensores do nosso arroio. Também é uma ação para fomentar o turismo do município”, ressalta.

Kohlrausch enaltece a importância de a população ter mais um local para realizar caminhadas, andar de bicicleta e se divertir com amigos e familiares em meio à natureza. “Essa será uma das principais obras do governo devido aos benefícios que proporcionará à nossa população e ao meio ambiente”, enfatiza o prefeito.

O próximo passo é elaborar o projeto arquitetônico do parque linear para a posterior realização do processo licitatório que definirá a empresa executora da obra. Com mais essa verba, a administração municipal soma em torno de R$ 5 milhões de recursos extras conquistados nesses três primeiros anos de governo.

 

 

Foto Rafael Simonis
Assessoria de Imprensa de Santa Clara do Sul

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *