Turismo Destaques Imigrante

Município cria Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo

Novos secretários assumem pastas a partir de 02 de maio

O município de Imigrante passará a contar a partir do mês de maio de uma nova secretaria municipal. A Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo, foi desmembrada da Secretaria da Educação, que passará a cuidar somente dos assuntos inerentes da área da educação.

A sede da Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo será na rua Guilherme Lagemann, 677, no prédio da prefeitura, que também abriga a Associação Cultural de Imigrante. Quem assume como Secretário é Charles Porsche, que sai da Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças. Na frente da Secretaria da Administração ficará o servidor de carreira Ernani Schneider, Secretário da Administração da gestão de ex-prefeito Paulo Altmann.

Conforme o Prefeito Germano Stevens a criação da Secretaria impactara minimamente e evitará criar novas despesas, pois será realizado um remanejamento interno de servidores, salvo a contratação de uma pessoa. “A criação da Secretaria já era uma das nossas metas de governo e foi ratificada pela pesquisa de satisfação realizada com os moradores no ano passado, quando a maioria absoluta aprovou a criação de uma secretaria que teria um foco especial no esporte, na qual teremos diversas atividades com a finalização da reforma do ginásio, o turismo e a cultura pelo momento que o Vale do Taquari vive” destacou.

Porsche destacou a satisfação no novo desafio: “É um grande desafio que eu recebo com muita alegria e orgulho, pois são áreas com as quais me identifico, que eu tenho histórico de vida, de trabalho e de estudo. A população de imigrantense, o grupo de trabalho da gestão municipal, a região do Vale e o estado poderão esperar ótimos resultados desta nova pasta. Apresentaremos muitas novidades e novos investimentos no turismo, na cultura e no desporto, e certamente apoio e ampliação das atuais atividades já existentes” citou.

Schneider destacou que o conhecimento adquirido na área nos últimos aos proporcionará uma gestão de dentro para fora “A secretaria de Administração acaba dando suporte para as demais secretarias. Minha expectativa é organizar da forma melhor possível para dar funcionamento do setor ficando à disposição da atual administração para alcançarmos os objetivos traçados no Plano Plurianual” finalizou.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imigrante/Divulgação

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *