Iniciativa Destaques Imigrante

Município e Sicredi realizarão parceria para colocação de placas de identificação de ruas

Em reunião realizada na quarta-feira, dia 20 de abril, entre o Prefeito Germano Stevens, o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Obras e Mobilidade Urbana Fabiano Acadroli, com o Gerente da Sicredi Imigrante Leonardo Winck e o Diretor executivo do Sicredi Francisco José Diehl foram definidos alguns detalhes sobre a nova parceria entre o Município de Imigrante e a Cooperativa Sicredi para a instalação de placas de sinalização de ruas nos bairros.

O projeto, considerado pelas partes envolvidas como de extrema importância, realizará troca e/ou instalação de postes e placas que indicam nomes de ruas, avenidas, cruzamentos e bairros. Em contrapartida a logomarca do Sicredi será colocada nas placas. O projeto está orçado em cerca de R$ 60 mil.

O Prefeito Germano Stevens destacou que com a medida, que já vinha denso tratada por ele junto ao Sicredi desde o ano passado, pretende-se facilitar a localização e o reconhecimento dos endereços, já que a maioria das ruas nunca receberam placas, e as que ainda existem, estão estragadas e apagadas.

“Queremos melhorar a identificação das ruas, mas também contemplar o embelezamento com a padronização destas placas que serão no estilo colonial, a exemplo das que ainda encontramos em alguns locais. Também iremos possibilitar que as pessoas que naquela época patrocinaram as placas, poderão permanecer patrocinadores, arcando com o custo. Foi uma das questões que pedi ao Sicredi, pois entendo que sempre precisamos valorizar as pessoas que acreditam e ajudam nosso município!” destacou.

Outro assunto abordado no encontro tratou da parceria do Município de Imigrante e Consepro, a qual visa a instalação do videomonitoramento com recursos públicos e privados. Para este projeto, a Cooperativa também já se colocou à disposição para o repasse de recursos.

“O Sicredi é uma instituição preocupada com a comunidade, aliás é uma instituição financeira da comunidade e sempre tem apoiado nossos programas e eventos sociais. Muito obrigado por contribuir com o nosso município” agradeceu Stevens.

O prefeito ainda ressaltou que nos próximos dias estará se reunindo com o Consepro e a empresa que irá instalar as câmeras para dar início ao projeto, “Que será um projeto de altíssima qualidade” citou.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imigrante/Divulgação

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *