Coronavírus Vacinação Saúde Arroio do Meio

Município inicia vacinação infantil e segue com o cadastro de crianças

A secretaria de Saúde iniciou na última semana a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. No primeiro momento foram vacinadas crianças com comorbidades e quilombolas. A aplicação de vacinas segue sendo realizada conforme o cadastro realizado pela secretaria.

Esta lista é necessária para evitar o desperdício de doses, visto que os frascos das vacinas são multidoses (10 doses por embalagem). O cadastro de crianças pode ser feito por meio do telefone 3716-1275.

Postos de saúde sem atendimento

Com o aumento de casos positivos de Covid em profissionais da Saúde, os ESFs dos bairros São Caetano e Rui Barbosa estão com as suas atividades suspensas até o dia 28 de janeiro. Desta forma, houve alteração nos locais de atendimento. O Posto de Saúde do Centro está atendendo desde ontem, dia 25, somente pessoas com sintomas gripais respiratórios.

Já os médicos clínicos gerais Claudio Grehs e Ricardo Schmidt foram realocados para o ESF Navegantes, no período da manhã, para atendimentos de rotina. Apresentação ou mesmo solicitação de exames de rotina deverão aguardar a diminuição dos casos de Covid e com isso a normalização do atendimento.

Foto: Júlia Reis

Texto: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Arroio do Meio

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *