Habitação Cidade Muçum

Município recebe autorização para abrir processo licitatório para reconstrução de casas

A Administração Municipal foi autorizada a abrir licitação para reconstrução de seis casas destruídas pela enchente em julho do ano passado. O processo deve iniciar em duas semanas. Para as obras, o governo de Muçum, através da Secretaria da Administração, Planejamento e Fazenda, obteve no início deste ano pouco mais de R$ 505 mil para edificação das residências.

O montante foi direcionado pelo Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional. As residências que anteriormente estavam distribuídas entre o Bairro São José, Bairro Fátima e Rua Taquari, serão agora edificadas no bairro Jardim Cidade Alta. Cada uma delas terá 49,76 m².

Foto: Luis Gustavo Bettinelli

Conforme o Secretário da Administração, Planejamento e Fazenda, Tiago Strieski, a conquista refere-se a um trabalho iniciado em setembro de 2020, após um levantamento minucioso das perdas materiais provocadas pelo fenômeno, seguido de inúmeras reuniões e contatos com representantes do Governo Federal. “Conforme determinação federal, serão ressarcidas estas seis famílias”, pontua.

Na época, conforme estimativa da Defesa Civil de Muçum, aproximadamente 600 casas foram danificadas. Cento e vinte famílias tiveram que ser removidas de suas casas em função da cheia. Algumas foram levadas pelas águas, bem como mobiliários e utensílios.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Muçum 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *