Alimentos Arroio do Meio Os Vales em Notícia

Município retoma Programa de Aquisição de Alimentos

A manhã da quinta-feira (04) marcou a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através de convênio assinado entre a Administração Municipal e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar.
Divulgação/Prefeitura de Arroio do Meio
Atualmente estão inscritos no programa mais de 20 agricultores que fornecem os alimentos, beneficiando cerca de 100 famílias, mensalmente. A entrega de alimentos ocorre toda a quinta-feira, de tarde, no Centro Educacional do Município, antiga escola São Paulo.
A vice prefeita Adriana Meneghini Lermen e o secretário da Saúde Gustavo Kasper acompanharam um pouco do momento. “Fiquei encantada com a quantidade e a qualidade dos alimentos produzidos, o que incentiva as famílias a terem uma alimentação mais saudável” salientou Adriana. Kasper lembrou que os interessados em participar do programa, tanto agricultores como famílias beneficiadas, podem buscar mais informações junto a CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), na Rua Gustavo Wienandts, número 485.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *