Cultura Coronavírus Destaques Estrela

Música na Rua segue pelos bairros de Estrela

Apresentações são realizadas em pontos estratégicos, a partir de um carro de som, e pessoas são convidadas a apreciarem sem sair de casa

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo e Núcleo Cultural passará ainda pelos bairros Imigrantes, Marmitt/Moinhos, Auxiliadora, Centro e Cristo Rei

O Projeto Música na Rua seguirá com seu roteiro nesta quinta (16.04) e sexta-feira (17). Serão os dois últimos dias da iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur) e Núcleo Cultural, que tem passado por bairros da cidade e em pontos estratégicos vem realizando apresentações musicais, com o objetivo de levar um pouco de música e arte àqueles que se encontram isolados em casa.

As apresentações, protagonizadas por professores do Núcleo, ocorrerão das 16h às 18h. Nesta quinta (16) nos bairros Imigrantes, Marmitt/Moinhos e Auxiliadora. Amanhã (17) no Cristo Rei e Centro. O roteiro, que se iniciou na última semana, já passou pelos bairros Boa União, Pinheiros, Indústrias, Oriental, Estados e nos loteamentos Popular e Nova Morada. Estruturados com equipamentos de som, os artistas se apresentam em um veículo aberto e, nas principais vias e em pontos estratégicos, convidam moradores a irem até a janela ou pátio de suas casas para ouvirem as canções, e ao mesmo tempo levam um pouco de música a quem segue trabalhando.

Segundo a primeira-dama e secretária de Cultura e Turismo, Carine Schwingel, a proposta é, em época de isolamento social e cancelamento de eventos culturais devido a pandemia do Coronavírus, inverter a relação. Em vez de promover eventos em espaços públicos, o que provoca a aglomeração de pessoas, o objetivo é levar a música até os moradores dos bairros, trabalhando as emoções daqueles que se encontram isolados em casa, promovendo um pouco de alegria e arte. Mas ela ressalta. “Pedimos que todos fiquem em suas casas, ouvindo as canções de sua janela ou pátio da residência.” Ela frisa que o projeto tem sido muito bem recebido, e não descarta ampliar o roteiro ou mesmo seguir com o projeto mesmo depois de passada a pandemia. “A música é sempre capaz de transmitir um sentimento positivo, de esperança, alegria e amor, e o que queremos com o Música na Rua é levar um pouco disto a cada um dos moradores, com segurança”, acrescenta.

Confira o roteiro de apresentações:

– Quinta (16.04): das 16h às 18h, Bairros Imigrantes, Marmitt/Moinhos e Auxiliadora

– Sexta (17.04): 16h às 18h, Centro e Cristo Rei

 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *