Arte Destaques Estrela

“Nossa Estrela, novos caminhos”

Slogan faz parte da nova marca do Governo de Estrela, lançada em cerimônia realizada nesta sexta-feira (14)

“Nossa Estrela, novos caminhos”. A marcante frase é um dos tantos elementos que compõem a marca da gestão 2021/24 do Governo de Estrela. A cerimônia, realizada no Estrela Palace Hotel, foi restrita aos profissionais e veículos de imprensa da região. Contou com as presenças, além do prefeito Elmar Schneider e do vice João Schäfer, dos oito secretários municipais que, em meio ao ato, puderam fazer uma breve apresentação pessoal, e do idealizador da proposta, o publicitário Elifas de Vargas.

Na apresentação e justificativas para as escolhas, ficou destacada a importância do resgate histórico para a sua elaboração. O município de Estrela tem três símbolos oficiais: Brasão, Bandeira e Hino. O brasão foi o primeiro a ser idealizado, pelo então doutor Lauro Reinaldo Müller, em 1953. Dentro dele existem diversas simbologias, inclusive cores, que não estão ali por acaso, e sim contam a trajetória da criação da cidade e da estrutura dela. Entender o que cada uma delas significa, e resgatar este histórico, é valorizar tudo que foi feito até aqui, justificaram. Com isso foi criada uma nova representatividade em marca, mais moderna e atualizada, sendo que o brasão de Estrela foi enfatizado, utilizado como base e sendo assim, homenageado. “A proposta da marca foi oportunizar o reconhecimento e valorização do povo estrelense com a sua terra”, emendou Vargas, ao detalhar os símbolos do brasão utilizados na elaboração.

A nova marca também conta com um slogan que vem ao encontro do empoderamento das tradições e história do município, e por isso algo inclusivo: “Nossa Terra, Novos Caminhos”. De acordo com o governo, o entendimento do passado para uma compreensão da atual Estrela é a base para construir um futuro duradouro, e novamente colocar o município como protagonista da região, sendo a “Estrela do Vale.”

Profissionais da imprensa depois usaram o espaço cedido para fazerem observações. A importância e a fundamentação histórica para sua criação foi destacada por todos. O Prefeito Elmar Schneider, depois de convidar a toda sua equipe para se fazer presente ao seu lado, mostrou emoção em suas palavras. “Nossa Estrela não é do prefeito, nem do vice. Ela é nossa, ela é de todos”, resumiu inicialmente. “Que a nossa Estrela brilhe no coração de todos”, completou, antes de atender pessoalmente aos jornalistas e radialistas, também já destacando detalhes Maifest 2021, cuja programação foi entregue aos presentes em material já utilizando a nova marca. O líder do governo também deixou claro que o resgate histórico utilizado para a criação da marca será algo que será levado para as escolas. “Queremos que também as nossas crianças, jovens e outros, de uma maneira lúdica, tenham uma maior compreensão de nossa história, nossos elementos e símbolos”, frisou.