Reunião Arroio do Meio Destaques

Nova reunião apresenta orçamento de R$ 1,9 milhão em equipamentos

Foi realizada na tarde da quinta-feira, 25, mais uma reunião entre a Administração Municipal e a Comissão Pró UTI do Hospital São José. A ocasião contou com a participação da 16º Coordenadoria Regional de Saúde para discutir os próximos passos e agilizar a conclusão da estrutura hospitalar. A reunião foi coordenada pelo prefeito Danilo Bruxel e pela vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen.

Estiveram presentes ainda o Coordenador da 16º CRS, Edegar Cerbaro e o responsável técnico, Glademir Schwingel, além dos gestores do hospital, Secretário da Saúde, Gustavo Kasper e Secretário de Administração, Áurio Scherer, que na época em que se iniciou a negociação para a instalação da UTI em Arroio do Meio era vice-prefeito.

O engenheiro civil, Aldir de Bona, detalhou o andamento da construção, destacando que no momento estão trabalhando na parte hidráulica e elétrica, para concluir a parte externa da UTI. A estimativa é de que em 20 dias possa ser concluída a parte física, incluindo climatização, gases, gesso e pintura, faltando a aquisição de leitos e mobiliário para colocar a estrutura em funcionamento. Depois do mobiliário, faltaria a instalação dos equipamentos, orçados em cerca de R$ 1,9 milhão.

O prefeito e a vice sugeriram a busca, de forma emergencial, de equipamentos para a instalação de uma UTI Covid que, posteriormente, poderiam ser reaproveitados na UTI tradicional, assim como a destinação de equipamentos que virão a sobrar pós pandemia. O secretário Gustavo Kasper, comentou que a estrutura poderia ser montada de forma provisória, para depois se buscar o aproveitamento dos equipamentos.

Para finalizar, Bruxel pediu que seja agendada uma reunião com a Secretaria Estadual da Saúde para que seja encaminhado o pedido do município, via oficio, através da 16º Coordenadoria Regional de Saúde. Cerbaro afirmou que é interesse do Vale em contar com a estrutura e salientou que seria parceiro na busca de recursos para viabilizar os equipamentos.

 

 

Ascom Arroio do Meio