Aedes Aegypti Destaques Estrela

Números ainda maiores em novo Mutirão de Limpeza contra a Dengue

A quantidade de móveis velhos, entulhos e lixo verde recolhido nos bairros Marmitt e Moinhos foi ainda maior do que a registrada na ação no Bairro das Indústrias. Próxima ação nos Bairros Auxiliadora e Alto da Bronze.

A força-tarefa para a limpeza de terrenos baldios, ruas e o recolhimento de entulhos, móveis velhos e outros itens diversos que possam facilitar a proliferação de focos das larvas do mosquito Aedes aegypti, chegou aos bairros Moinhos e Marmitt, em Estrela, no sábado (04).

E a segunda edição seguida do Mutirão de Limpeza contra a Dengue obteve em boa parte da operação números ainda maiores do que os registrados uma semana antes, quando o mutirão passou pelo Bairro das Indústrias durante três dias. A iniciativa do Governo de Estrela que busca combater o surgimento do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças, como também a higienização desses locais, vai seguir seu roteiro itinerante e no próximo sábado (04) vai ocorrer nos bairros Auxiliadora e Alto da Bronze, manhã e tarde.

A operação, conduzida pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e que contou com a colaboração de outros departamentos, entre eles o do Trânsito de Estrela, percorreu ruas dos bairros Moinhos e Marmitt ao longo da manhã e tarde.

Os mais de dez profissionais envolvidos recolheu, com auxílio do maquinário, mais de 75 metros cúbicos (m³) de lixo e entulhos; 15m³ de galhos triturados e lixo verde; como ainda 60 m³ de outros volumosos como pneus, móveis velhos, colchões, eletrodomésticos sucateados e itens diversos. Na última semana, no Bairro Indústrias, foram recolhidos 45m³, 20m³ e 50m³ respectivamente. Ao todo, as duas operações recolheram mais de 265m³ de materiais.

Segundo o titular da pasta da Infraestrutura Urbana, Osmar Müller, a ação foi outra que obteve excelentes resultados e que mostra a necessidade da cooperação da população. “É muito lixo e materiais diversos que tiramos de nossas ruas, de terrenos baldios e pátios de casas, deixando os espaços mais limpos e com menores pontos potenciais para o surgimento de focos do mosquito”, explica. “Boa parte da população colaborou mais uma vez e só não tivemos resultados ainda melhores porque talvez nem todos tenham tido o cuidado de realizar uma limpeza prévia de seus pátios residenciais. Ainda assim, muita coisa que mais cedo ou mais tarde iria parar nas ruas de forma errônea agora terá destinação correta”, explica.

Nesta segunda-feira (04) uma equipe da pasta e outros departamentos percorreu alguns bairros do município, principalmente aqueles onde há maiores reclamações por parte da população para uma limpeza e onde residem pessoas que estão com casos confirmados da Dengue ou suspeita da doença. Assim, ficou decidido pela realização do novo mutirão no sábado, dia 04, no próximo sábado (04), nos bairros Auxiliadora e Alto da Bronze, manhã e tarde, seguindo as mesmas regras dos anteriores: das 7h às 17h, com a população realizando uma limpeza prévia das residências quanto àquilo que pode ser descartado, como também dos pátios.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *