Obras Destaques Marques de Souza

Obras de duplicação da BR avançam

Além de reuniões com a CCR ViaSul para ajustar detalhes do projeto de duplicação da BR-386, o prefeito Fábio Mertz (PP), diariamente vistoria as obras ao longo da rodovia.

A concessionária já finalizou a construção de cinco pontes e trabalha na instalação da passarela no trevo de acesso. Além disso, segue o preparo do terreno para posterior pavimentação até a divisa com Forquetinha.

“É uma obra histórica para todos e precisamos estar atentos, fiscalizar todas as etapas para evitarmos transtornos no futuro e garantir o máximo de segurança e fluidez no trânsito.”

Até 2030, a CCR ViaSul irá duplicar mais de 165 quilômetros da BR-386 entre Carazinho e Lajeado, beneficiando 22 municípios ao longo do trecho de concessão. Ao todo, na BR-386 no trecho entre Canoas e Carazinho, serão duplicados 225,2 quilômetros da rodovia, com 10,2 quilômetros de construção de faixas adicionais e 75,5 quilômetros de novas vias marginais.

Ainda, serão construídos 52 novos acessos, 28 novas interconexões, 27 retornos em nível, 18 novas passarelas, quatro passagens inferiores e 58,3 quilômetros de nova iluminação.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *