Arroio do Meio Obras

Obras de pavimentação associativa beneficiam moradores de quatro bairros

Desde o início do ano a Administração Municipal, com o apoio da secretaria de Obras, tem se empenhado em diversas frentes de trabalho em vários bairros do município. Entre as ações estão as obras de pavimentação associativa que beneficiam inúmeros moradores.

Seis obras, sendo quatro delas praticamente concluídas, estão em andamento pelo modelo associativo, que prevê o financiamento da obra – material, contratação da empresa e mão de obra – por parte dos moradores. Por sua vez, a prefeitura elabora o projeto de engenharia, disponibiliza maquinário para execução dos serviços de drenagem, terraplanagem e patrolamento da via, além de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra.

Na quinta-feira (8), o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e o secretário de Obras, Darci Hergessel, foram conferir o trabalho realizado na rua Olavo Bertholdo Trasel, no bairro Rui Barbosa e na rua Almiro Gerhardt, em São Caetano.

Na Olavo Bertholdo Trasel a colocação das pedras de basalto iniciou nesta semana. Serão 102 metros de extensão pavimentados, beneficiando seis lotes e uma área verde, sendo que a parte que corresponde à área verde é de responsabilidade do município.

Também no bairro Rui Barbosa, a rua São Martinho será a próxima a ser pavimentada. Serão nove lotes beneficiados em 84 metros de extensão. Já na rua Almiro Gerhardt, no bairro São Caetano, a obra foi concluída nesta sexta-feira. Foram 153 metros de extensão pavimentados, beneficiando 14 lotes.

Desde o início do ano, outras ruas foram calçadas e estão totalmente finalizadas. Na rua Arnildo Gerhardt, no bairro São Caetano, foram 208 metros de extensão pavimentados e 24 lotes beneficiados. No bairro Aimoré, a rua Sergipe teve 88 metros de extensão pavimentados com cinco lotes beneficiados. Já na rua Olavo Bilac, em Bela Vista, foram cinco lotes contemplados em 58 metros de extensão.

 

Ascom Arroio do Meio