Trânsito Obras Estrela

Obras de pavimentação prosseguem e melhoram infraestrutura

Recapeamento da Rua Coronel Brito foi concluído na terça-feira desta semana

Rua Coronel Brito teve recapeamento concluído nesta terça-feira e trabalhos seguem em várias frentes

Seguem, em várias frentes de trabalho, as obras de pavimentação em Estrela, contemplando os bairros e interior. Pelo Programa POE/Pimes Badesul, já foram finalizados o trecho final da Rua General Osório (Boa União/São José); a Estrada Leopoldo Armindo Horn (5.950 metros quadrados); e a Nicolau Hoss (2.841 metros quadrados), estando em fase final da Avenida Guilherme Siepman, que totaliza uma área de 12.493 metros quadrados. Nestas falta somente a sinalização. Já a Avenida Rio Branco receberá capeamento asfáltico entre a Avenida dos Estados e a Rua Carlos Barbosa (10.079 metros quadrados).

Nos bairros o asfaltamento de ruas é feito pelo Programa Avançar Cidades. O investimento do Governo de Estrela, através do BRDE, soma mais de R$ 11 milhões e contempla ruas dos bairros das Indústrias, Auxiliadora, Boa União, Cristo Rei (Jardim das Pedras), Imigrantes, Oriental e Pinheiros. Já foi executado o capeamento da Rua João Lino Braun, da Rota do Sol até a estrada General Osório, e da Coronel Brito, no trecho que se estende da Rua Alfredo Arenhart até a via lateral à BR-386, que foi concluído no feriado desta terça-feira (21.04). Nestas duas vias falta somente a sinalização.

Em outros bairros, como no Bairro das Indústrias, várias ruas asfaltadas e concluídas, já com a colocação passeio público. No Cristo Rei, trecho da Rua Santa Maria recebeu a camada final de brita e imprimação da base e está sendo colocado o meio-fio. No mesmo bairro, e também no Auxiliadora, ruas incluídas no programa foram finalizadas e colocado o meio-fio, faltando agora a sinalização e passeio público.

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, salienta que todas as obras estão dentro do cronograma de entrega. “Queremos agradecer a compreensão dos moradores das ruas contempladas, pois sabemos que todas as obras causam transtornos. Mas onde os trabalhos foram concluídos já se pode sentir o reflexo na qualidade de vida com a melhoria executada”, frisa Paulo Finck.

 

 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *