Sério Obras

Pavimentação do acesso a Sério avança no Vale do Taquari

Mais de R$ 6 milhões serão investidos na ligação asfáltica pela ERS-421

A pavimentação da ERS-421 entre Sério e Forquetinha, no Vale do Taquari, já está com 65% dos serviços concluídos. As obras, fiscalizadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, contam com investimento de R$ 6,1 milhões do Tesouro do Estado.

“Estamos qualificando uma importante região agrícola, que terá melhores condições de trafegabilidade para escoar a produção”, enfatiza o secretário Juvir Costella. “Concluímos o trecho que liga Sério a Boqueirão do Leão e, agora, finalizaremos mais um segmento da ERS-421.”

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, já foram realizados os serviços de escavação do solo, de regularização do leito da rodovia, execução da base do pavimento e imprimação do asfalto. “Resta apenas executar a drenagem e a capa asfáltica para que consigamos completar a ligação entre Sério e Forquetinha, que compreende um trecho de 4,3 quilômetros”, complementa Faustino.

Alterações no trânsito

Devido ao risco de deslizamentos das encostas que passaram por cortes, o tráfego permanece totalmente bloqueado no Km 42,1, entre Forquetinha e Sério.

Os motoristas devem utilizar as estradas municipais para se deslocarem. Além do desvio no Km 30,6, há uma rota alternativa no Km 34, 2, exclusiva para veículos leves, no sentido Forquetinha-Sério. De Sério a Forquetinha, o desvio não tem restrição.

Texto: Ascom Daer
Edição: Secom