Arroio do Meio Rural - Agricultura

Pescadores artesanais participam de treinamento e recebem caixas térmicas

Um treinamento focado em boas práticas de armazenagem do pescado foi realizado na quarta-feira, dia 26, para 38 pescadores artesanais do município. A capacitação ocorreu no salão da Comunidade Católica Nossa Senhora dos Navegantes e integra o Programa Refrigerar, do Governo do Estado.

Os participantes do treinamento, ministrado pela Emater/RS – Ascar receberam, ao final da programação, uma caixa térmica de 75 litros para acondicionar os peixes. A seleção dos pescadores ocorreu durante reunião do Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (Conar), junto com integrantes da Colônia de Pescadores Z-20. Nesta seleção foi considerado se o pescador está na ativa e se possui ou já está encaminhada a carteira de pescador artesanal.

 O prefeito Danilo Bruxel destacou a importância do município ser contemplado com o programa já na primeira etapa. “Faço um agradecimento às pessoas que se mobilizaram para que isso acontecesse. Acreditamos que o repasse destas caixas é uma pequena forma de incentivar estes pescadores, estimulando mais esta fonte de renda”.

 

Fotos: Daiane Laís Kalsing

Texto: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Arroio do Meio

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *