Saúde Marques de Souza

População pode doar e retirar remédios

Doação dos medicamentos por ser feita diretamente no Posto de Saúde

Por meio do Projeto Farmácia Solidária, instalado junto a uma sala da Unidade Básica de Saúde, do Centro, já é possível fazer a doação e retirada de remédios.

Depois de uma triagem feita por farmacêuticos, os medicamentos são realocados para doação à comunidade, mediante receita médica. Já os vencidos são encaminhados ao descarte correto.

Conforme o secretário da Saúde e Habitação, Lairton Heineck, a orientação é de que todos depositem nas caixas coletoras aqueles que estão em bom estado de conservação e assim possam ser reaproveitados por outra pessoa.

Para saber 

A proposta já havia sido encaminhada no governo anterior e aprovada pelos vereadores. No entanto, foi vetada pelo prefeito.

Em agosto de 2021, o projeto novamente foi lançado pelos vereadores Rubens Heineck, Amenófis Stacke e Osmar Finatto da bancada do Republicanos e após aprovação pela Câmara, foi sancionado pelo prefeito Fábio Mertz.

Marques de Souza é o primeiro município do Vale do Taquari a aderir ao programa, idealizado pela deputada estadual Fran Somensi (Republicanos).

Foto Giovane Weber/FW Comunicação

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *