Saúde Arroio do Meio

Posto de Saúde aberto neste sábado para vacinação, atendimento de síndromes respiratórias e testagem

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que o Posto de Saúde do Centro estará aberto neste sábado, dia 29, das 7h às 11h30min, para atendimento de síndromes respiratórias e testagem de Covid com requisição médica.

Também no sábado, das 8h às 11h, a sala de vacinas estará aberta para aplicação de 1ª dose, 2º dose e dose de reforço em adultos e adolescentes a partir dos 12 anos.

A secretaria pede paciência por parte da população, pois a demanda de pessoas que tem procurado o posto de saúde nos últimos dias é grande, bem como a testagem positiva de funcionários, o que gera um tempo maior de espera para o atendimento. Apesar da maioria dos sintomas apresentados serem leves, é de extrema importância que os munícipes intensifiquem os cuidados utilizando máscaras e evitando aglomerações.

Atendimento no plantão do hospital

Em decorrência do aumento da demanda de casos de Covid-19, a secretaria de Saúde pede que a população busque atendimento no plantão do Hospital São José somente em casos de Urgência e Emergência, deixando a equipe do pronto-socorro apta a atender em um tempo hábil. Casos mais simples deverão procurar os postos de saúde.

 Algumas das condições que indicam a procura no plantão são: parada cardiorrespiratória, sinais de infarto, ausência de sinais vitais, traumatismos graves, sangramentos importantes, crise convulsiva, grandes queimaduras, suspeita de AVC, fraturas ou luxação, gestantes em trabalho de parto, traumatismo craniano moderado, crise asmática aguda, acidentes com animais peçonhentos, procedimentos que necessitem sutura e febre persistente.

Atendimentos eletivos, consultas de rotina e demais casos que não necessitem urgência devem ser remanejados para quando houver redução dos casos.

Foto: Daiane Laís Kalsing

Texto: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Arroio do Meio

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *