Governo Muçum

Prefeito participa de treinamento e pleiteia recursos para o hospital

O prefeito de Muçum, Mateus Giovanoni Trojan, acompanhado do contador, Jorgel Dalmolin, e o secretário da Administração, Fazenda e Planejamento, Tiago Strieski, esteve em Porto Alegre durante a data de ontem. Na ocasião, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), eles participaram de um treinamento com orientações, em busca da eficiência fiscal e acréscimos nos repasses de ICMS do Estado ao Município.

Conforme Trojan, um gerenciamento fiscal eficiente possibilita a realização de um planejamento financeiro, auxilia na otimização do recolhimento de tributos e assegura a regularidade perante órgãos fiscalizadores. Ele destaca que o objetivo principal é a melhora da arrecadação, que por sua vez possibilita otimizar o atendimento à população. “Nestes primeiros meses de 2021, o trabalho tem se baseado no aperfeiçoamento de alguns procedimentos, importantes para o planejamento e a realização de alguns projetos. Algumas de nossas ações resumem-se a solucionar questões burocráticas, mas que confiamos trazer resultados importantes a curto e médio prazo”, destaca.

Valores para o hospital

Durante a passagem pela Capital do Estado, prefeito e servidores, estiveram ainda na Assembleia Legislativa do Estado. Recebidos pelo presidente, Deputado Estadual Gabriel Souza, eles solicitaram por meio de ofício a inclusão do Hospital Nossa Senhora Aparecida na lista de hospitais que receberão recursos do Governo do Estado, para manutenção e custeio de leitos Covid. O recurso é destinado a partir de uma articulação da Assembleia Legislativa, junto ao Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado, que abrem mão de orçamento para auxiliar as entidades de saúde.

Ascom Muçum