Vera Cruz Município Destaques

Prefeito vai a Brasília tratar de pautas da região

Uma comitiva de prefeitos da região viaja a Brasília nesta semana para pleitear melhorias nos serviços de saúde no Vale do Rio Pardo. Os Chefes de Executivo tentam buscar mais recursos para a oncologia, com o aumento do teto do Bloco de Financiamento da Atenção de Média e Alta Complexidade – MAC, limite de custeio que é calculado sobre o serviço prestado no período anterior.

Outro assunto que mobiliza os Chefes de Executivo na Capital Federal é a dinâmica da plataforma de acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS aos serviços, que recentemente foi alterada acarretando na demora do atendimento.

O Prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, que é vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços – Cisvale, viajou no começo da manhã desta segunda-feira, dia 14, e retorna na noite quarta-feira, dia 16, para Vera Cruz.

Além das pautas da saúde, o Chefe do Executivo Vera-cruzense terá audiências com deputados da bancada gaúcha e ministros em busca de recursos para a Capital das Gincanas.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *