AMVAT Vale do Taquari Destaques

Prefeitos debatem medidas de apoio a setores mais afetados pela pandemia

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira, dia 9, sob a coordenação do presidente Paulo Kohlrausch, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) definiu pela implementação de medidas para auxiliar os setores mais afetados pela pandemia.
Ficou definido que cada prefeito adotará ações de acordo com a realidade do seu município para minimizar os efeitos causados pelo fechamento do comércio. Entre as alternativas compensatórias está o desconto e a prorrogação do vencimento de alvarás e taxas aos estabelecimentos.
A Amvat também vai apresentar ao Governo do Estado a solicitação de que os estabelecimentos que comercializam produtos não essenciais – hoje fechados pelo agravamento da pandemia do coronavírus – possam atuar por meio do serviço de take-away (leve e pague) e os salões de beleza tenham a possibilidade de atender seus clientes com hora marcada.
Os prefeitos ainda aprovaram auxílio financeiro ao Hospital Bruno Born para custear as despesas de pacientes de seus municípios internados na instituição de saúde. A demanda foi levada à associação pelo diretor do HBB, Cristiano Dickel.
AMVAT