Prefeitura Reunião Obras Destaques

Prefeitos discutem alternativas para desafogar o trânsito na BR-386

O prefeito Danilo Bruxel e os prefeitos de Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela e Lajeado participaram na segunda-feira, 22, de uma reunião com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC), para tratar sobre a viabilização da construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari. Desde o dia 13 de março, quando ocorreu o acidente que comprometeu a estrutura da ponte sobre o Arroio Boa Vista, em Estrela, os motoristas têm enfrentado congestionamentos.

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC), Ivandro Rosa, defende que a construção de uma nova ponte será uma forma de alavancar a economia. Porém, ainda não foi decidido qual o melhor local para a nova estrutura. No momento, há três propostas de local para a futura construção. Uma das propostas foi a construção de uma ponte ligando Cruzeiro do Sul e Estrela. A outra seria entre o Porto de Estrela e o Arroio Boa Vista, próximo à ponte já existente na BR-386. E a terceira opção ligaria o bairro São Caetano, em Arroio do Meio, a cidade de Colinas.

No final de fevereiro, os prefeitos Danilo Bruxel e Sandro Herrmann já haviam se reunido para uma conversa. Em pauta, a possibilidade de um projeto para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari, ligando as cidades de Colinas e Arroio do Meio. A obra ajudaria a desafogar o fluxo de veículos na ERS-130 e serviria como rota opcional de ligação para a Serra Gaúcha, via Colinas e Imigrante.

O presidente afirma que nos próximos dias será feita reunião com a Associação Municipal do Vale do Taquari (Amvat) para propor a criação de um grupo específico que conduza o projeto. “A ideia é que o projeto não tenha só uma análise, mas que seja um estudo das três possibilidades”, justifica.

 

Ascom