Serviços Lajeado

Prefeitura de Lajeado fará pesquisa com frequentadores e comerciantes da rua Júlio de Castilhos nesta quinta-feira

Melhorar a qualidade do espaço urbano de uma das ruas mais importantes da cidade de Lajeado, melhorando a circulação geral da via, buscando mais conforto dos usuários e acessibilidade, entre outras adequações. Esta é a ideia do projeto de requalificação da Rua Júlio de Castilhos, que está sendo realizado pela Plural Consultoria em Planejamento Territorial, empresa contratada para o planejamento do projeto. Nesta quinta-feira, 20/01, o município dá início à primeira etapa deste projeto, aplicando uma pesquisa de rua com frequentadores e comerciantes deste movimentado trecho da cidade.
Durante todo o dia, uma equipe estará circulando pela rua para ouvir a comunidade. As perguntas do questionário serão baseadas em cinco princípios: 1) segurança viária; 2) acesso e mobilidade; 3) vitalidade econômica; 4) saúde pública e 5) qualidade ambiental.
– Queremos que a comunidade faça parte desse projeto e nos ajude a construir uma proposta que promete deixar a rua Júlio de Castilhos mais confortável, acessível e melhor de se transitar, seja a rua o endereço do local dos estudos, do trabalho, de compras ou para lazer. As sugestões de mudanças serão avaliadas e a ideia é que todos sejam beneficiados com isso – disse o secretário do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade Urbana (SEPLAN), Giancarlo Bervian.
Além da entrevista presencial, também será lançado nos próximos dias um questionário online com perguntas que abrangem a Júlio de Castilhos para que mais pessoas possam ser alcançadas e participar com sua opinião. As respostas, críticas e propostas da comunidade serão analisadas para que seja elaborada a proposta de requalificação da rua Júlio de Castilhos.

 

Coordenadoria de Comunicação SocialGabinete do Prefeito
Lajeado

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *