Iniciativa Destaques Lajeado

Prefeitura de Lajeado instala Geloteca na Júlio de Castilhos

Com o objetivo de incentivar a leitura e levar arte para perto das pessoas, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), instalou uma geladeira repleta de livros em frente à Biblioteca Pública Municipal. A Geloteca é um projeto desenvolvido durante a Feira do Livro de Lajeado que visa facilitar o acesso das pessoas às possibilidades de leitura.

Para que o projeto seja ainda mais interativo, a Geloteca foi revitalizada e recebeu uma intervenção artística da artista Maiara Cristina Leonhardt. Com cores vibrantes e frases de poetas, a Geloteca chama a atenção de quem passa pela Júlio de Castilhos. Dentro da geladeira, livros de diferentes gêneros e para todas as idades podem ser encontrados e retirados.

– A nossa ideia é que as pessoas que se interessarem por um livro possam levar para casa e, após a leitura, tragam de volta, para mantermos sempre a diversidade de títulos. Queremos que esse projeto tenha continuidade e seja muito bem aproveitado pela comunidade – explicou a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Kelen Battisti Giongo.

A coordenadora da Cultura da Secel, Talita Fracalossi, explica que a comunidade também pode aproveitar o espaço da Geloteca para doar livros.

– A Geloteca é uma biblioteca dentro da geladeira, e dessa maneira nós queremos levar, de forma criativa, a literatura para todos. O espaço também serve para receber doações de livros que a comunidade tem em casa e não está fazendo uso – disse Talita Fracalossi.

Por enquanto, a Geloteca está instalada na frente da Biblioteca, mas em breve será transferida para as proximidades do Posto de Saúde do Centro.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *