Política Serviços Destaques Lajeado

Prefeitura de Lajeado lança programa Seplan Digital

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan), lançou na tarde desta segunda-feira, 06/04, o Seplan Digital, um programa para protocolo e análise de projetos de construção de modo digital. O projeto foi explicado pelo titular da pasta, Rafael Zanatta, durante um vídeo ao vivo na página da prefeitura no Facebook (clique aqui para conferir). Neste primeiro momento, serão aceitos de forma online projetos de construção Unifamiliar e Multifamiliar, formato que passou a valer a partir desta segunda-feira.

Conforme Zanatta, os objetivos do programa são tornar online o processo de protocolo de projetos de construção, realizando a análise de modo digital e fazendo com que os profissionais não tenham mais a necessidade de se deslocar até a Seplan para iniciar e acompanhar o processo. Ainda, busca diminuir a quantidade de papel utilizado no período de encaminhamento até a aprovação do projeto.

Neste primeiro momento, profissionais poderão encaminhar projetos para dois tipos construção: Unifamiliar (uma casa por lote) e Multifamiliar de até 4 unidades (4 sobrados ou 4 casas geminadas). Por ora, a prefeitura seguirá recebendo os documentos também de forma física.

– Este é o primeiro passo da Secretaria rumo a processos mais eficientes e digitais. Os profissionais poderão encaminhar projetos direto dos seus escritórios ou de suas casas, a qualquer hora ou dia da semana. Estamos digitalizando um processo que era todo físico. Este é um projeto-piloto e esperamos contar com a colaboração de todos – disse Zanatta.

Futuramente, a ideia da Seplan é expandir o programa para outros projetos de construção, como comerciais e de prédios, por exemplo.

Mais informações e orientações sobre a operação podem ser conferidas na página Seplan Digital no site da prefeitura clicando aqui.

Assessoria de Imprensa de Lajeado

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *