Saúde Taquari

Prefeitura de Taquari mantém reforço médico no plantão do Hospital São José

Prefeitura mantém reforço no atendimento do Plantão do Hospital São José (André Liziardi)

Serviço já era realizado desde novembro de 2021, em horários específicos

Diante de uma avaliação da demanda pelo atendimento na Urgência e Emergência do Hospital São José, a Administração Municipal, em parceria com a Associação Taquariense de Saúde (ATS) mantenedora do Hospital, decidiu manter o reforço no plantão com mais um médico em horários específicos. O serviço já era prestado desde novembro de 2021

Nas segundas e sextas-feiras o horário com mais um profissional médico será das 14h às 20h. Já no sábado o serviço será das 8h às 20h. A Prefeitura aportou em 2021 R$ 24 mil para custear as 192 horas  trabalhadas  nos dois últimos meses do ano pelo segundo médico plantonista. Para 2022, através de um Plano Operativo, o serviço está previsto até março, podendo ser prorrogado após essa data.

“Verificamos que nesses dias há uma demanda grande por atendimento, por isso decidimos manter a ampliação do serviço de mais um médico para nossa população. A cada dia que passa, estamos trabalhando mais e mais para proporcionar um serviço de qualidade aos taquarienses”, destacou o prefeito André Brito.

O reforço médico no Hospital São José é um plano operativo da Administração Municipal com a ATS visando desafogar o serviço de emergência e urgência da instituição de saúde.

Prefeitura de Taquari – Assessoria de Imprensa
Assessor de Imprensa: André Liziardi

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *