RS Educação Eventos Destaques

Prefeituras gaúchas ainda podem inscrever seus professores para o Seminário Sesc de Educação 2021

Evento on-line começa dia 23 de fevereiro e vai até 25 de março, discutindo desafios e alternativas para o ensino

O Sesc/RS oferece, a partir do dia 23 de fevereiro, o Seminário Sesc de Educação com o tema Fazeres e Saberes Possíveis. O evento on-line é voltado para professores das redes municipais de ensino com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e discutir tendências de educação com base nos desafios de 2021. Serão dez palestrantes com experiência em áreas como pedagogia, sociologia, inovação, diversidade e inclusão. Um dos destaques é o filósofo Mário Sérgio Cortella, que fará apresentação sobre a temática A Escola e o Conhecimento, no dia 25 de março, quando o seminário será concluído.

Os encontros acontecerão duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, às 19h, com transmissão exclusiva para os professores inscritos no evento. Ao final do seminário, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, os participantes que cumprirem a carga horária de 75% de frequência receberão um certificado de 20h. Mais informações junto à unidade do Sesc mais próxima.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Assessoria de Imprensa

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *