Destaques Lajeado

Profissionais da Saúde recebem homenagem dos alunos da  Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal

Espalhando o vírus da empatia é o nome do projeto elaborado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal (FOK), de Lajeado. O projeto, desenvolvido pelos alunos do pré ao 4° ano, tem o objetivo de reconhecer e valorizar os profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus.

Os alunos da FOK fizeram desenhos e mensagens de apoio, que foram entregues na tarde de terça-feira, 04/05, aos profissionais do Hospital Bruno Born, local de referência no atendimento a pacientes de Covid-19 na região. A entrega dos desenhos foi feita pela diretora da escola, Marisete Mathes, em conjunto com a Orientadora Educacional da FOK, Rosângela Simões.

Segundo Rosângela, o projeto foi idealizado pela direção e apresentado em uma reunião de pais, quando começou a ser elaborado por cada família.

– Essa é uma oportunidade de levar ânimo e felicidade aos profissionais da saúde. É uma homenagem da escola para representar a gratidão pelos incansáveis serviços prestados e por todo acolhimento da equipe do hospital – explicou Rosângela.

Para marcar o momento, a escola elaborou um vídeo com fotos das crianças com seus desenhos e uma música feita pelo professor de música Rodrigo Ruarez. Os vocalistas da Orquestra Jovem de Lajeado, também integraram o projeto como voluntários. Para assistir o vídeo, clique aqui.