Vacina Saúde Lajeado

Profissionais de saúde, com observações, serão vacinados nesta terça-feira, 23/03

Nesta terça-feira, 23/03, será a vez de um novo grupo de profissionais da saúde poder receber a vacina contra a Covid-19. Em razão do pequeno volume de doses recebidas na última remessa para este grupo prioritário, a Secretaria Municipal da Saúde em conjunto com 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (que integra a Secretaria Estadual da Saúde), elaborou um documento, baseado em regramentos e normativas estaduais, com observações para definição do grupo de profissionais da saúde que será vacinado neste momento (saiba mais abaixo). A vacinação será apenas no Posto do Montanha.
Em relação aos idosos, o município ainda está vacinando pessoas com 73 anos completos ou mais. Com a chegada de mais doses nesta terça-feira, 23/03,a faixa etária será ampliada para mais grupos, dependendo da quantidade que for recebida. As informações serão publicadas no site da Prefeitura de Lajeado e nas redes sociais. O grupo prioritário dos bombeiros, que tinha doses específicas na última remessa, está recebendo a imunização nesta segunda-feira, 22/03.
Idosos com 73 anos ou mais e pessoas que devem fazer a segunda dose também podem ir ao Posto Montanha para a imunização.
Abaixo, como será a vacinação dos profissionais de saúde nesta terça-feira, 23/03:
Local: Posto de Saúde do Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312 – Bairro Montanha), entrada pela lateral. O drive-thru na frente do posto é exclusivo para idosos.
Horário: 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h
 
Quem pode se vacinar: profissionais de saúde devidamente habilitados e que estejam vinculados a um estabelecimento de saúde. IMPORTANTE: Estabelecimento de saúde é qualquer estabelecimento que tenha um registro do tipo CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) ou alvará sanitário para tal.
Documentos: 1) Documento de habilitação profissional (carteirinha profissional); 2) Documento que comprove exercício profissional atual com vinculação a estabelecimento de saúde (carteira de trabalho assinada, alvará sanitário, comprovante de registro do CNES…)

 

OBSERVAÇÕES:
– Educadores Físicos: devem obrigatoriamente atuar em estabelecimento de saúde. Não serão vacinados os que atuam somente em academias ou instituições de ensino;
– Veterinários: devem obrigatoriamente estar vinculados a estabelecimentos de saúde. Não serão vacinados neste momento: médicos veterinários que atuem em serviços de inspeção de produtos de origem animal, estabelecimentos de saúde animal (clínicas veterinárias, serviços de atendimento domiciliar de pequenos e grandes animais), defesa sanitária, fomento, secretarias de agricultura e representação de empresas;
– Cuidadores de idosos: serão vacinados apenas os vinculados a instituições de longa permanência (ILPIs) e um cuidador por domicílio de idoso acamado (avaliação é feita no local do acamado, conforme cada caso);
– Não serão vacinados neste momento: atendentes, secretárias e/ou equipes de apoio de clínicas médicas, consultórios ou farmácias.
Ascom Lajeado