Venâncio Aires Educação

Programa Primeira Infância Melhor completa nove anos de atuação no município

9 Anos PIM

No mês de julho o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) completou nove anos de serviços no município. Para marcar essa data, as integrantes do Programa organizaram uma exposição com materiais lúdicos construídos nas atividades familiares. A Exposição alusiva aos nove anos do PIM está exposta no roll da recepção do Gabinete na Prefeitura de Venâncio.

Desde julho de 2010, o PIM/Criança Feliz atua nos Bairros Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Macedo, Aviação e Batistti e suas respectivas comunidades. Tem por objetivo orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

O programa é atendido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e, Habitação e Desenvolvimento Social.  Desde então, centenas de famílias e crianças recebem uma atenção especial e orientação da equipe do PIM. As principais atividades desenvolvidas pelo Programa são as visitas domiciliares realizadas semanalmente às famílias, visando o fortalecimento de vínculos e cuidados com suas crianças, a realização de atividades lúdicas, que são desenvolvidas conforme a faixa etária de cada criança com o objetivo de desenvolver as quatro dimensões, como a comunicação e linguagem, motora, socioafetiva e cognitiva.

De acordo com Coordenadora do Programa, Andréa de Oliveira, “é muito gratificante observarmos a evolução no desenvolvimento das crianças, a partir dos atendimentos. Estamos muito felizes com o carinho, atenção, e dedicação das famílias, pois elas sabem da importância do trabalho que está sendo realizado”, conclui.

 

Assessoria de Imprensa de Venâncio Aires

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *