Iniciativa Obras Destaques Estrela

Projeto de Lei que busca asfaltar Linha Wink é protocolado

Documento solicita autorização para firmamento de convênio, entre os governos de Estrela e Teutônia, que visa a pavimentação asfáltica da estrada que corta a comunidade da Linha Wink, na divisa entre os dois municípios

O Governo de Estrela protocolou, na tarde desta segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 048-02/2022. Neste, solicita a apreciação por parte do Poder Legislativo local da proposta de convênio de cooperação mútua entre os municípios de Estrela e Teutônia, com o qual se pretende firmar parceria para a realização da pavimentação asfáltica da estrada municipal Otto Osterkamp, que dá acesso e atende a comunidade da Linha Wink. O projeto poderá dar entrada ainda na sessão desta segunda-feira à noite.

O Projeto de Lei foi protocolado pelo vice-prefeito João Carlos Schäfer, que na presença do procurador do município, Rodolfo Agostini, e do secretário de Infraestrutura Urbana, Osmar Müller, foram recebidos pelo presidente da Casa Legislativa, Márcio Mallmann, e pelo assessor jurídico Fábio Gisch. A mesma proposição tramitará junto ao Poder Legislativo de Teutônia para análise. Com o convênio, a proposta é que cada município seja responsável por 50% dos custos da obra. Os detalhes do acerto entre os DOIS poderes executivos saiu após encontro dos prefeitos Elmar Schneider e Celso Aloísio Forneck, ocorrido semana passada em Teutônia.

Schäfer se mostrou muito feliz com a proposta e otimista quanto ao parecer positivo por parte dos vereadores estrelenses. “Trata-se de uma região muito importante de nosso município, e também da nossa querida cidade vizinha, Teutônia. Como bem já destacou o prefeito Schneider, uma importante área econômica e de escoamento da produção própria e de outras regiões do nosso município”, comentou o vice-prefeito. “E precisamos considerar também a qualidade de vida do povo daquela comunidade, muito trabalhador e de grandes tradições, como é o caso da ExpoWink, que tem tudo para ficar muito melhor com esta merecida causa e possível conquista.”

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *