Iniciativa Destaques Bom Retiro do Sul

Projeto Nova Chance levará qualificação profissional para jovens e adultos em vulnerabilidade social

Visando dar qualificação profissional com remuneração e novas oportunidades de empregabilidade a jovens, adultos, usuários do CRAS e Pessoas com Deficiência (PCD) em vulnerabilidade social, a Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul lançou o projeto “Nova Chance”.

O projeto foi apresentado pela Secretária de Habitação e Assistência Social, Danielle Guimarães Nascimento, pela equipe técnica do CRAS, pelo vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri e pelo chefe de gabinete, Leonardo Martins, na sexta-feira, 23 de julho, para empresários do município.

O projeto tem por objetivo contribuir com a inclusão ao mercado de trabalho de munícipes que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou com dificuldades para voltar ao mercado de trabalho. O foco será nas potencialidades e habilidades para a melhoria na qualidade de vida destas pessoas.

A metodologia de trabalho do projeto prevê um turno para um encontro específico com orientações, dinâmicas e palestra de profissionais qualificados para os interessados. As empresas oportunizarão encontros práticos para ensinar o candidato na função que desempenhará dentro da empresa.

O CRAS irá mapear as vagas disponíveis nas empresas para acolhimento do usuário, bem como, manterá um vínculo entre a empresa e o candidato, com orientações e acompanhamento durante a adaptação e contrato de trabalho.

Nos próximos dias, a Secretaria de Habitação e Assistência Social irá divulgar o calendário de inscrições para os interessados na qualificaçãoe que almejam uma vaga de trabalho nas empresas instaladas em Bom Retiro do Sul.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *