Cidade Eventos Destaques Lajeado

Projeto Sacada Cultural movimentou o final de semana na Casa de Cultura de Lajeado

No último final de semana, dias 30 e 31/07, a Casa de Cultura recebeu diversos artistas no projeto Sacada Cultural, um projeto que busca acolher os artistas da região, além de valorizar o próprio patrimônio histórico. Desta vez, estiveram envolvidos os artistas Vinícius Kolling Gheno, Matheus Arenhart, Eder Vianna e Ketlin Gouvea.
Músicas das bandas Red Hot Chili Peppers, Oasis, Charlie Brown Jr. e Legião Urbana fizeram parte do repertório dos jovens Vinícius Kolling Gheno e Matheus Arenhart na sexta-feira. Para Vinicius, a experiência em participar do projeto foi única e gratificante.

– O que me motivou a participar foi a vontade de saber como seria enfrentar esse primeiro desafio de cantar em público e, consequentemente, ver se eu estou pronto para os próximos. Além de ter sido muito divertido, foi extremamente importante pra mim. Foi algo como um teste, uma forma de provar pra mim mesmo que eu posso fazer o que eu quiser e que nada está fora do meu alcance – contou Vinicius.
Já no sábado, a Casa de Cultura foi palco para o educador e músico Eder Vianna e para a assistente de biblioteca Ketlin Gouvea, que juntos apresentaram um repertório de músicas do Norte e do Nordeste, além de poesias também da mesma região.
– O nosso objetivo era mostrar algo diferente para o público em geral. A experiência foi enriquecedora pois houve troca entre as pessoas, e algumas lágrimas como na música “Romaria” do compositor Renato Teixeira. Estamos felizes pois o objetivo foi alcançado. Arte é isso. Uma simples porém rica troca – relatou Eder.
O projeto não tem datas previstas, uma vez que acontece de acordo com a disponibilidade dos artistas. Pessoas interessadas em se apresentar no Sacada Cultural podem entrar em contato com a coordenação da Casa de Cultura, por meio do telefone 3982-1081.

 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *