Iniciativa Destaques

Próxima Live Casa 7 Circuito Cultural terá humor, história e oficina 

A live semanal do “Projeto Casa 7 Circuito Cultural” volta no próximo domingo, dia 09, de um jeito diferente. As apresentações musicais darão espaço a um novo roteiro.

 Daniel Burghardt conduzirá a apresentação da comédia “As amigas da Norma, parte 1” uma espécie de conversa bem-humorada que contará com a participação das convidadas: Ivete Magagnin, Vanessa Gianezini e Luciana Pretto. O “momento entrevista” irá apresentar a “Cidade das Flores e da Agroecologia”, Santa Clara do Sul.

Daniel Burghardt interpreta Norma

A oficina apresentada por Jonatan Dalmonte e Maurício Horn, com o tema “A construção do acordeon e seu desenvolvimento ao longo do tempo”, encerra a noite. Para os amantes do instrumento e da música raiz, será um momento de contemplação e aprendizado, isso porque a oficia mostrará como compreender os aspectos básicos da construção do acordeon e a evolução do instrumento ao longo do tempo. Também poderão ser observados os diferentes tipos de instrumentos e suas características, inclusive com demonstração prática.

O projeto cultural “Casa 7” é uma realização de Região dos Vales Comunicação Digital e tem o financiamento do Pró-cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e conta o patrocínio de Floral Thérapi. São dez lives no total, a próxima é a de número cinco. Os expectadores poderão acompanhar o programa através do Facebook e do Youtube do Portal Região dos Vales, a partir das 19h.

Sorteios exclusivos 

O projeto também realiza sorteios com produtos enviados pela patrocinadora, Floral Thérapi. Para participar, basta acompanhar as redes sociais do Região dos Vales, seguir as regras e torcer para ganhar um kit de florais da marca – número um na produção dos legítimos florais de Bach.  

Os florais têm sido usados nos últimos 80 anos mundialmente como terapia complementar. As essências têm o poder de harmonizar emoções, trabalhando sutilmente para restaurar o equilíbrio emocional.