Esporte Destaques Lajeado

Retomada as aulas do Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado

Após o período de recesso, as aulas do Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado foram retomadas nesta semana. Um grupo de 60 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos de toda a região, participam dos treinamentos de forma gratuita. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O projeto visa preparar atletas em etapas de formação em alto rendimento, com foco na alta qualidade e na melhoria do desempenho, na participação em competições regionais e nacionais, bem como fortalecer o município de Lajeado como polo nacional da modalidade.

– É extremamente gratificante ver o projeto se encaminhando e as crianças e adolescentes retornando às aulas. O Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado é uma grande conquista para o município. Torcemos que no futuro tenhamos atletas disputando competições – destacou o titular da Secel, Carlos Rodrigo Reckziegel.

Os 60 jovens que participaram do projeto foram divididos em três turmas: nível iniciação, intermediário e competição. A professora de patinação, Jaqueline Nonnenmacher, conta que os alunos estão motivados e entusiasmados com o retorno das aulas.

Os treinos acontecem no Ginásio Nelson Francisco Brancher, com duração de uma hora e meia para todos os níveis, sendo 30 minutos de preparação física e uma hora de treino de patinação.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *