Obras Estrela

Retomadas obras da terceira etapa da escadaria do Rio Taquari

Local terá um mirante onde as pessoas poderão apreciar a vista do Rio Taquari

Previsão é de que trabalhos estejam concluídos no prazo de dois meses

Foram retomadas as obras da terceira etapa do projeto de revitalização da escadaria do Rio Taquari, em Estrela. Operários da empresa contratada pelo município trabalham na conclusão das floreiras, realizando a parte elétrica externa – com implantação das luminárias – hidráulica, e aterro onde serão executados os passeios internos.
A intervenção projetada para esta fase abrange uma área de 630,27 metros quadrados. Estão previstos caminhos em blocos de concreto, taludes, muretas de pedra, canteiro central, colocação de bancos e iluminação, além da construção de sanitários, mirante e palco, com preservação de toda a vegetação existente no local. O custo desta etapa é de R$ 219,6 mil e a expectativa, com a retomada dos trabalhos, é de que estejam concluídos em dois meses.
O projeto de revitalização da escadaria iniciou em 2015. Na primeira fase o Governo de Estrela devolveu à comunidade um dos locais históricos mais importantes do município, inaugurado em 1924 e que serviu como porta de entrada de pessoas e produtos por mais de 50 anos. A segunda etapa foi executada em 2016 quando, entre outras melhorias, o local recebeu um parque infantil. A escadaria, a partir de sua revitalização, se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Estrela e recebe eventos como o Arte na Escadaria, entre outros.
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *