Coronavírus Saúde Santa Clara do Sul

Santa Clara do Sul inicia vacinação contra a Covid-19

Santa Clara do Sul recebeu as primeiras 100 doses da vacina Coronavac na tarde dessa terça-feira, 19, após orientações da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde. As vacinas serão aplicadas em idosos residentes no Lar Geriátrico Santa Clara e no Lar das Irmãs Divina Providência, assim como em profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A expectativa, conforme o secretário de Saúde, Valmeri Schmitt, é por uma nova remessa de doses, via Ministério da Saúde, para estender a vacinação aos grupos de risco. “Enquanto não recebemos mais doses, precisamos reforçar os cuidados com a prevenção, na esperança de que em breve teremos nossos grupos mais vulneráveis imunizados. É um primeiro passo para o retorno gradativo à normalidade”, afirma o secretário.

As primeiras vacinas começaram a ser aplicadas no país no último domingo, 17, na cidade de São Paulo. Chegaram ao Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira, 18 e posteriormente foram distribuídas aos municípios, que iniciaram a vacinação. Neste primeiro momento, o Vale do Taquari recebeu 4.240 doses que foram distribuídas pela 16ª Coordenadoria Regional da Saúde aos 37 municípios da região.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *