Aedes Aegypti Santa Clara do Sul Destaques

Santa Clara do Sul realiza trabalho de conscientização com a comunidade escolar sobre o mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde realizou uma ação de conscientização e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti nas escolas da rede municipal de ensino. As agentes de combate a endemias do município visitaram todas as turmas desde os Anos Iniciais até o 9º ano, para levar orientações sobre o mosquito causador de doenças como a Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

As profissionais realizaram as visitas acompanhadas do mascote que simboliza o Aedes Aegypti. Na oportunidade, orientaram os alunos sobre os cuidados que as famílias devem ter para prevenir e combater o mosquito, esclareceram dúvidas e distribuíram folders orientativos para a comunidade escolar. A atividade faz parte das ações e metas pactuadas junto ao Ministério da Saúde, no Programa Saúde na Escola – PSE.

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal da Saúde intensificou os cuidados de prevenção ao mosquito, por meio da atuação das agentes de combate a endemias, conforme preconiza o Ministério de Saúde, considerando o aumento de larvas e casos de dengue na região. Da mesma forma, reforça a importância da colaboração da comunidade para a efetividade no trabalho de combate e prevenção. Para isso, todos devem reforçar os cuidados para acabar com focos de água parada nos pátios, casas, parques e vias.