Educação Lajeado

Secretaria da Educação prepara abertura do ano letivo de 2022

Foto Pietra Darde

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Educação (SED), realizará nos próximos dias a abertura do ano letivo de 2022 da rede municipal de educação, no Teatro da Univates. Os eventos serão divididos em dois momentos, sendo um dia dedicado a receber os profissionais da Educação Infantil (EMEIs), no dia 03/02, e outro para os do Ensino Fundamental (EMEFs) e Projetos Vida, no dia 15/02.

– Será um evento para recepcionar os profissionais da educação, com todos os cuidados que esse momento nos exige. Esse ano letivo que se inicia promete a realização de muitos projetos que buscam melhorar a qualidade do nosso ensino  – disse a secretária da Educação, Adriana Vettorello.

Professores, monitores, recreacionistas, agentes socioeducativos, contratos emergenciais, estagiários e demais servidores da rede municipal estarão reunidos para participar de palestras, que buscam capacitar e provocar reflexões nos profissionais. Autoridades também estarão presentes.

No dia 03/02, o encontro começará às 8h e terá a participação como palestrante da pedagoga Ana Carol Thomé, que abordará o assunto “Brincar com a natureza: a importância no desenvolvimento infantil”. Já no dia 15/02, a cerimônia iniciará às 8h com a palestra “Protagonismo na educação: a chave para a transformação”, com a psicóloga Fernanda Tochetto.

As aulas para alunos nas 24 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) voltam no dia 07/02. No dia 17/02, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental (EMEFs) voltarem às escolas.

Retorno nas escolas municipais

EMEIs

– Retorno dos professores: 02/02

– Abertura do ano letivo: 03/02

– Retorno dos alunos: 07/02

– Alunos matriculados (dados atualizados até dez/2021): 2.439 (novas matrículas serão chamadas nos meses de fevereiro e março)

EMEFs

– Retorno dos professores: 14/02

– Abertura do ano letivo: 15/02

– Retorno dos alunos: 17/02

– Alunos matriculados (dados atualizados até dez/2021): 6.004 (do pré ao EJA)

Saiba mais sobre as palestrantes

Ana Carol Thomé – Pedagoga, especialista em Educação Lúdica, Psicomotricidade e Educação Inclusiva. Professora da Rede Pública, atuou na Educação Infantil, na Educação Inclusiva e hoje atua na formação de professores. Idealizou e coordena o programa Ser Criança é Natural do Instituto Romã, desde 2013. Trabalhou em Escolas da Floresta, no Reino Unido, e pesquisa iniciativas que relacionam Educação e Natureza pelo mundo. Participou do documentário “O começo da vida 2: Lá fora”. Estuda a cultura da infância e desenvolvimento infantil.

Fernanda Tochetto – Psicóloga, treinadora comportamental e mentora de carreira. Há mais de 21 anos atua com desenvolvimento pessoal e alta performance. Foi mentora de mais de 10.000 histórias de sucesso, mais de 300 conteúdos no seu canal no YouTube e 200 aulas online gravadas. Também é autora do livro “Destrave sua Vida, saia do Rascunho” e idealizadora do método Destrave sua vida e carreira.

Coordenadoria de Comunicação Social
Lajeado

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *