Economia Serviços Coronavírus Arvorezinha

Secretaria da Saúde orienta e promove a prevenção da população sobre cuidados que devem ter com novo coronavírus

Logo com a publicação do novo decreto de abertura do comércio e com recomendações de higienização, uma força-tarefa começou a fiscalizar o cumprimento da medida por parte da população. A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de apoio das demais secretarias municipais, percorre a cidade para orientar as pessoas sobre a importância da prevenção do novo coronavírus.

Conforme o secretária da pasta, Simone Prior Dorigon, a população e as empresas manifestaram consciência quanto à utilização de máscaras e higienização. “Já no primeiro momento de fiscalização e orientação, percebemos que a maior parte da população estava utilizando máscaras. Fiscalizamos diversos estabelecimentos, e os trabalhadores estavam utilizando e cobrando dos seus clientes, e também disponibilizando álcool gel e higienizando os lugares com mais frequência”, avaliou.

A decisão do Município de recomendar o uso de máscaras, segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, e também o Comitê de Saúde do município que recomendou a utilização mesmo por pessoas sem sintomas de Covid-19.

 

 

Assessoria de Imprensa de Arvorezinha

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *